terça-feira, maio 02, 2006

Se ninguém tem razão, todo mundo tem razão

"Se ninguém tem razão, todo mundo tem razão"
Hoje eu li essa frase num texto escrito por Lacan ( psicanalista francês ) e destaca a lei paradoxal e tranqüilizadora ao mesmo tempo.
É o famoso dito popular " Tá ruim, mas tá bom"... usado muitas vezes para nos trazer segurança frente ao desconhecido.
Então, comecei a pensar no desconhecido como o chão da piscina que eu não alcançava quando criança. Do outro lado da minha aventura, os meus pés sempre confiavam na aproximação...
É esse "desconhecido" que me traz vida, amor e poesia.
Claro, muitas coisas mudam.
E eu continuo com a mesma coragem de errar.
Quem sou eu então? Pergunto novamente.
Sou costurado por adjetivos (positivos e negativos)
Sou então, todos aqueles que sou dentro e livre de mim.
Quem é você?
Quem foi você na curva torta do desconhecido?
Quantas vezes você se aventurou?
Ouço sempre as mesmas coisas...
"Mais vale um pássaro na mão do que dois voando".

Um comentário:

Anônimo disse...

O destemido desconhecido, nem sempre enfrentado, é o que suporta...